top of page

Receita de pão caseiro: aprenda como fazer e onde servir



Quando se fica muito tempo em casa, preparar aqueles pães caseiros macios e deliciosos para comer com uma manteiguinha derretida, virou praticamente um ritual. E hoje, no blog, você vai aprender como fazer o pão feito em casa para a família toda e também descobrirá que os servir com a Melamina 100% Profissional é muito mais prático e elegante!


Pão Caseiro


Ingredientes

· 1 kg de farinha de trigo;

· 1 e ½ de leite morno;

· ½ xícara de água morna;

· ½ xícara de óleo;

· 4 colheres (sopa) de açúcar;

· 1 colher (sopa) de sal;

· 2 ovos;

· 30 g de fermento biológico fresco.


Modo de preparo

Em uma tigela de inox dissolva o fermento no açúcar e acrescente o sal, o leite morno, a água morna, o óleo e os ovos. Em seguida, acrescente aos poucos a farinha, até formar uma massa macia e sove bem a massa. Depois de sovada e macia, deixe-a descansar por uma hora.


Depois de crescido, divida a massa, enrole-a do jeito que desejar, coloque na forma e deixe crescer até dobrar o volume. Por fim, leve para assar em forno preaquecido (200°C), por aproximadamente, 30 minutos. Retire do forno e transfira para o Prato Retangular Melamina 100% Profissional.


Pão Caseiro Recheado


Ingredientes

· 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;

· 1 ovo;

· 1 colher (café) de sal;

· 3 colheres (sopa) de óleo;

· ½ xícara (chá) de leite;

· 1 colher (sobremesa) de manteiga;

· 1 colher (chá) de fermento em pó;

· 2 tomates;

· 150 g de presunto;

· 150 g de muçarela;

· Orégano a gosto.


Modo de preparo

Misture a farinha, o ovo, o sal, o óleo, a manteiga, o fermento e o leite, até a massa se soltar da sua mão e ficar macia. Abra a massa com um rolo, deixe-a bem esticada, recheie com o presunto, a muçarela e os tomates picadinhos e salpique orégano.


Enrole como um rocambole fechando as pontas, pincele-o com uma gema e leve ao forno preaquecido (200°) por mais ou menos 25 minutos. Depois de pronto, sirva-o no Prato Retangular Melamina 100% Profissional.


Pão Caseiro Doce


Ingredientes

· 1 kg de trigo;

· 2 ovos;

· 1 colher (sopa) de sal;

· 6 colheres (sopa) de açúcar;

· 2 copos (250 ml) de leite morno;

· 3 colheres (sopa) de fermento para pão;

· ½ copo de óleo;

· Coco e leite condensado a gosto.


Modo de preparo

Faça um mingau com quatro colheres cheias de trigo, o sal e duas colheres cheias de açúcar, o fermento de pão e o leite morno. Deixe crescer um pouco. Coloque em uma tigela grande os dois ovos, o óleo, o restante do açúcar e o mingau. Acrescente o trigo aos poucos, até dar o ponto.


Deixe descansar até dobrar o volume da massa e depois disso enrole. Espere mais alguns minutos e leve para o forno preaquecido (200°C) por 30 minutos. Depois, passe o pão para o Prato Retangular Melamina 100% Profissional e finalize com a mistura de coco e leite condensado.



Disponíveis em três tamanhos diferentes, este item feito em melamina 100% profissional, é perfeito para servir seu pão feito em casa, como também carnes, frios, legumes, saladas e outras delícias frias e quentes!


O Prato Retangular em Melamina 100% Profissional também possui diversas vantagens, como cor e brilho características da porcelana, não mancha, e não pega cheiro, pode ir à máquina de lava-louças, é altamente resistente, durável e fácil de armazenar por ser empilhável e ter menos peso.


Adquira a sua e componha uma bela mesa na sua casa com as melaminas 100% Profissional Gourmet Mix! Deixe o seu pão caseiro ainda mais apresentável e continue nos acompanhando para mais receitas e dicas como essa!

selo-melamina.png
bottom of page