top of page

O que é melamina e quais suas vantagens?

Atualizado: 13 de mai. de 2020



A melamina é um composto sintético que resulta em uma resina altamente dura e resistente. Utilizada desde a década de 1930 na produção de itens para cozinha, possui a durabilidade superior ao vidro e a porcelana, e por ser uma matéria-prima de fácil modelagem, permite ainda a produção de peças muito mais ricas em detalhes e design, como as Melaminas 100% Profissional.


A melamina também é mundialmente conhecida na fabricação de laminados, revestimentos, plásticos, adesivos, resinas, colas e produtos antichamas, mas são nos utensílios de cozinha que esta peça vem ganhando mais destaque por sua ótima relação custo-benefício.


Enquanto porcelanas e cerâmicas quebram com mais facilidade, a composição resistente da melamina se sobressai com o tempo, evitando a substituição de peças por causa de contínuas quebras, lascas e trincas. São itens versáteis que atendem as mais diversificadas necessidades do mercado gastronômico, como hotéis, pousadas, restaurantes, buffets, lanchonetes, bares e também o uso doméstico.


Na Gastronomia


No entanto, apenas produtos do ramo gastronômico com o selo internacional próprio para alimentos podem fazer o uso da melamina em sua constituição. Normalmente, os talheres e pratos são os principais atrativos, mas aqui você encontra categorias de pratos, talheres, saladeiras, pranchas, travessas, bowl, tigelas e muito mais.


Vantagens



1· Solução elegante e econômica para a operação de food service, pois é o objeto ideal para otimizar ambientes e espaços, por ser uma peça leve e empilhável;

2· Proporciona uma apresentação mais sofisticada que a louça descartável e mais durável que o vidro e a porcelana;

3· Própria para a etapa de servir alimentos em altas e baixas temperaturas;

4· Possui ótimo isolante térmico, dessa forma mesmo quando servir pratos quentes, ela permanece fria ao toque, evitando queimaduras;

5· Totalmente segura para ser levada na máquina de lavar louça, resistindo a temperatura da água e ao processo de lavagem, ao contrário das louças de vidro ou porcelana;

6· Não retém cheiro nem sabor, sendo extremamente resistente para suportar quedas e atritos do dia a dia.



A linha de produtos em Melamina 100% Profissional Diamond são pura beleza e requinte para o mundo gourmet. Lapidada com riqueza de detalhes, a linha representa uma verdadeira obra de arte para compor com beleza a sua mesa. Um verdadeiro emblema de requinte, sofisticação e um objeto de desejo nas melhores cozinhas, que se encaixa em qualquer espaço para atender as mais variadas necessidades de resorts, hotéis, eventos, restaurantes, cruzeiros e spas.



Quem é apaixonado pelo estilo rústico, vai adorar as tigelas, travessas e pratos em melamina 100% Profissional com acabamento rústico. O estilo rústico está tradicionalmente associado ao campo, às antigas casas rurais e aos ambientes com decoração de aparência simples e aconchegante. Com esta linha a sua mesa ganhará um charme todo especial e um clima ainda mais acolhedor.



Com detalhes que enchem os olhos, a linha em Melamina 100% Black é pura beleza e bom gosto para os mais variados tipos de pratos, petiscos, entradas e sobremesas. Desenvolvido também para a culinária oriental, a linha 100% black possui uma combinação de design, resistência e qualidade que você nunca viu. A escolha perfeita para oferecer uma recepção diferenciada e de alto padrão para ocasiões que pedem luxo e sofisticação.



Adicione muito charme e bom gosto a sua cozinha com a linha em Melamina 100% Bamboo. Produzida com fibra de Bamboo e Melamina 100% Profissional, a linha Bamboo é uma excelente escolha para quem não abre mão de produtos sustentáveis e de excelente qualidade.


Onde comprar?


Na Melamina 100% Profissional você encontrará os itens de cada linha através do nosso site ou clicando aqui. Adquira os produtos que mais combinam com o seu estilo e continue nos acompanhando para mais dicas, novidades e receitas sobre o mundo gourmet!


selo-melamina.png
bottom of page