top of page

Finger Food: o que é e em qual ocasião servir?

Atualizado: 13 de mai. de 2020



Seja em uma grande festa ou um simples evento, algumas coisas não podem faltar em nenhuma dessas ocasiões: as comidinhas. Conhecidas também como finger food ou na tradução literal “comer com as mãos”, essas comidinhas são ótimas para manter o papo mais leve, a conversa mais longa, as ideias mais criativas, e claro, o estômago cheio, até porque, quem faz alguma coisa de barriga vazia?


Servidas em palitos, cumbuquinhas, copinhos e pratinhos, este tipo de comida é consumida depressa e por conta disso, não há necessidade de montar uma mesa completa com talheres e pratos para que os convidados saboreiem todas as delícias servidas – a praticidade é a proposta principal.


No entanto, a apresentação também conta muito, e por isso, escolher peças com design exclusivo e elegante para servir as comidinhas, dá um diferencial especial para a ocasião.


Em qual ocasião servir o FINGER FOOD?

Se a festa, comemoração ou evento forem grandes, como aniversários, casamentos e formaturas, a dica é servir a entrada nesse estilo e depois o prato principal. Outra dica é optar pelo finger food em comemorações e festas feitas em casa. Você consegue deixar todos à vontade para se servir, conversar e para andar tranquilamente pelo ambiente.


Por último, mas não menos importante, os brunches (café reforçado ou refeição que engloba café da manhã e almoço) e os coquetéis realizados pelas empresas também são excelentes momentos que pedem por um finger food. São práticos e ótimos por conta da relação custo-benefício.


Cardápio FINGER FOOD

Você pode tanto escolher conforme o seu gosto pessoal ou seguir um cardápio mais completo, com opções de comidas vegetarianas, fitness, massas, doces e salgados. Veja algumas dicas:


Vegetarianas

· Guacamole;

· Wrap de ricota;

· Cuscuz;

· Batata espanhola;

· Mini bombons.


Salgadas

· Mini pastéis de carne e queijo;

· Caprese com tomate cereja no palito;

· Azeitona com queijo e palmito no palito;

· Nhoque de mandioquinha.


Doces

· Mini brownie;

· Brigadeiro gourmet;

· Beijinho gourmet;

· Mini cupcakes.


Apresentação FINGER FOOD

Apesar de ser uma modalidade de comida prática, o toque de sofisticação e charme, principalmente em celebrações entre amigos e familiares, é essencial.


Há diversas opções para deixar a apresentação dos pratos mais bonita; tudo começa com a escolha das louças, que precisam ser resistentes e com modelos variados, para você escolher a que mais combina com a sua festa.


FINGER FOOD Melamina 100% Profissional


Um exemplo de resistência, durabilidade, beleza e variedades, é a linha Finger Food em Melamina 100% Profissional da Gourmet Mix. Com design moderno e delicado, essas melaminas não mancham, não pegam cheiro, são bem fáceis de armazenar e podem ir à máquina de lavar louças!


Aqui você encontrará diversos modelos, como finger food em melamina com formato de casquinha de siri, barquinha, petisqueira, gota, colher, ramekins e muito mais. Invista também na apresentação sofisticada dos pratos e capriche na comida!


Espero que tenha gostado de saber mais sobre o finger food e como causar impacto positivo nos seus convidados com itens e alimentos tão pequenos! Continue nos acompanhando para dicas e receitas, e adquira outros tipos de louças em melamina, clicando aqui.

selo-melamina.png
bottom of page