top of page

Finger Food: 5 receitas fáceis de fazer para deixar o seu evento completo

No post anterior você aprendeu o que é finger food e no post de hoje você vai aprender a fazer cinco receitas para comer com as mãos para deixar o seu evento mais completo e saboroso! Comidas doces e salgadas, como dadinho de tapioca, wrap de frango, bombom de churros e muito mais. Confira e escolha a que mais combina com a sua festa!


SALGADOS

GUACAMOLE


O principal ingrediente da guacamole é o abacate! Uma fruta versátil, perfeita para pratos doces e salgados, fácil de encontrar, em feiras e supermercados, e de fácil preparo, por você conseguir usá-la em diversas receitas, sendo expert na cozinha ou não!


Ingredientes

· 1 polpa de abacate amassado;

· 2 tomates médios picados;

· 1 cebola média picada;

· 1 dente de alho picado;

· ½ pimenta dedo de moça picada;

· 1 limão;

· Sal e azeite e a gosto;

· Salsinha a gosto.


Modo de preparo

Prepare o suco de limão e em um recipiente misture todos os ingredientes, menos o azeite. Mexa e experimente para acertar o sal. Coloque o azeite e sirva a guacamole na Tigelinha Redonda Melamina 100% Profissional.


DADINHO DE TAPIOCA


O dadinho de tapioca é um tipo de comida finger food que combina com todo tipo de confraternização! É saboroso e você pode servi-lo com molhos, geleias e maioneses. Aprenda a fazer e saboreie esta delícia com seus convidados!


Ingredientes

· 500 g de farinha de tapioca granulada;

· 1 litro de leite líquido integral;

· 500 g de queijo coalho ralado;

· Sal e pimenta do reino gosto.


Modo de preparo

Aqueça o leite em uma panela e quando estiver bem quente, deligue o fogo e acrescente o queijo coalho ralado. Mexa bem. Em seguida, adicione a farinha de tapioca e mexa mais. Adicione o sal e a pimenta e depois despeje em uma forma coberta com papel filme (PVC).


Cubra a forma também em cima e leve para a geladeira por duas horas. Depois corte em quadradinhos e frite aos poucos com óleo quente. Sirva com o molho de sua preferência e na Travessinha Degustação Melamina 100% Profissional.


WRAP DE FRANGO


O pão de wrap é uma comida que você pode rechear do jeito que gostar, com os ingredientes que preferir. Vamos te ensinar a fazer o de frango, mas caso você seja vegetariano ou não goste de carne, pode também o substituir pelo vegetal de sua preferência. Veja só como é fácil de fazer!


Ingredientes

· 1 tomate cortado em rodelas;

· 1 cenoura pequena ralada;

· ½ maço de alface;

· Requeijão a gosto;

· 1 pacote de pão para wrap;

· Tiras de frango a gosto;

· 2 colheres (sopa) de azeite.


Modo de Preparo

Aqueça o azeite em uma frigideira, adicione as fatias de frango e refogue-as. Enquanto isso, aqueça o pão de wrap em outra frigideira e espalhe o requeijão. Desligue o fogo, e sobre o pão um pouco quente, coloque a alface, a cenoura e o tomate. No centro, coloque o frango refogado e temperado. Embrulhe o wrap, passe-o para um prato e corte-o em quatro fatias. Sirva na Tigela Oval Melamina 100% Profissional.


DOCES

ROCAMBOLE DE NUTELLA


As receitas de doces começaram! E para deixar os seus convidados mais apaixonados, vamos começar com o rocambole de Nutella! Muito simples de fazer, pois você com certeza terá os ingredientes em sua casa, e ele também é uma delícia. Veja!


Ingredientes

· 5 ovos;

· Colheres (sopa) de farinha de trigo;

· Colheres (chá) de açúcar;

· 190 ml de Nutella;

· Manteiga a gosto.


Modo de preparo

Bata as cinco claras em neve e depois as gemas na velocidade média. Coloque o açúcar e com uma espátula misture a farinha aos poucos e bata mais. Unte uma assadeira retangular média com manteiga e despeje a massa. Leve ao forno por 15 minutos.


Desinforme em um pano de prato úmido e polvilhado com açúcar. Espalhe a Nutella sobre a massa e enrole. Corte em pequenos pedaços e sirva na Tigela Redonda Curvada Melamina 100% Profissional.


BRIGADEIRO DE CHURROS


O brigadeiro em si já é uma delícia, agora imagine ele feito com doce de leite, canela e açúcar refinado, fica irresistível! Aprenda a fazer o brigadeiro de churros e deixe seu evento mais elegante e saboroso. Veja a seguir!


Ingredientes

· 1 lata de leite condensado;

· 1 colher (sopa) de manteiga;

· 150 g de doce de leite;

· 1 xícara de açúcar refinado;

· 1 colher de canela em pó.


Modo de preparo

Misture em uma panela o leite condensado e a manteiga em fogo baixo. Mexa até dar o ponto de brigadeiro. Unte um prato e coloque o doce. Deixe esfriar na geladeira por uma hora. Faça bolinhas e recheie-as com o doce de leite. Passe sobre o açúcar e a canela, decore com mais doce de leite e sirva com o Finger Food Gota Melamina 100% Profissional.

selo-melamina.png
bottom of page