top of page

3 receitas de caldos e sopas para você comer em dias quentes e servir de forma elegante e segura



O inverno é a estação perfeita para fazer caldos e sopas de diferentes tipos para saborear à noite, com acompanhamentos que também fazem toda a diferença, como pães de alho, pão caseiro, pão francês, queijos, torradinhas e muitos outros! Confira três receitas deliciosas para fazer e comer em dias frios com a guarnição que você preferir e aproveite para servi-los nas Sopeira ou Molheira em Melamina 100% Gourmet Mix.


Sopa de legumes


A sopa de legumes é uma das mais famosas do Brasil! Além de ser muito simples de fazer, todo mundo adora e também é bastante nutritiva. Você pode escolher o legume que mais gostar, como cenoura, batata, mandioquinha e muitas outras. Não tem um jeito certo e único de prepará-la, mas sim o jeito saboroso! Confira a nossa versão e sirva esta maravilha com a Sopeira ou Molheira em Melamina 100% Profissional!


Ingredientes

· 1 colher (sopa) de azeite

· 1 cebola pequena picada

· 1 cenoura pequena

· 1 batata média

· 1 tomate picado

· 1 litro de água

· ½ xícara (chá) de abóbora picada

· ½ xícara (chá) de vagem picada

· 70 g de macarrão caramujinho

· 1 colher (sopa) de salsinha picada

· Sal e pimenta-do-reino a gosto


Modo de preparo

Aqueça o azeite e refogue a cebola. Adicione a cenoura, a batata e o tomate e refogue-os um pouco. Junte a água, o sal e a pimenta-do-reino. Depois que levantar fervura, acrescente a abóbora e a vagem. Deixe cozinhar por mais 10 minutos. Junte o macarrão e cozinhe até ficar al dente. Salpique a salsinha picada e sirva em seguida na Sopeira ou Molheira Melamina 100% Profissional Gourmet Mix.


Caldo de mandioca


O caldo de mandioca também é um caldo muito famoso e que dá bastante sustância. Ideal para comer com um arroz branco ou um bacon e uma calabresa fritinha. Ele é um pouco mais demorado de fazer, mas depois de pronto toda a espera faz valer a pena, pois ele fica delicioso e muito saboroso! Confira a nossa versão e aproveite a noite de hoje para comer esse caldo com quem você ama!


Ingredientes

· 1 kg de mandioca picada

· 1 calabresa

· 100 g de bacon

· 4 cebolas grandes

· 2 tabletes de caldo de picanha

· 1 colher (sal) de alho


Modo de preparo

Cozinhe a mandioca em fogo médio, por mais ou menos 25 minutos. Enquanto isso, frite o bacon, a cebola e o alho em uma frigideira sem óleo. Depois de cozida, bata a mandioca, o bacon fritinho, a cebola e dois litros de água no liquidificador. Volte tudo para uma panela grande e leve ao fogo baixo até ficar na consistência mais rala. Finalize com o cheiro verde e sirva na Sopeira ou Molheira Melamina 100% Profissional Gourmet Mix.


Caldo Verde


Um clássico português e muito saboroso, o Caldo Verde é um dos mais antigos caldos criados e que nunca sai de moda, por contar com ingredientes baratos, saudáveis e deliciosos! Para quem gosta de batata, couve e brócolis, este caldo foi feito para você. Confira a nossa versão e aproveite o dia frio para comer esta delícia, seja de dia ou à noite!


Ingredientes

· 3 batatas grandes cortadas

· 1 cebola grande cortada

· 1 maço de couve fatiada

· 1 brócolis pequeno

· 4 colheres (sopa) de azeite

· 1 linguiça calabresa cortada

· 1 litro de caldo de legumes

· 1 dente de alho

· Queijo ralado

· Sal a gosto e pimenta-do-reino a gosto


Modo de preparo

Numa panela, refogue a cebola no azeite, junte a linguiça calabresa, metade da couve, o brócolis e refogue bem por uns dois minutos. Coloque as batatas, mexa bem e despeje o caldo de legumes, o dente de alho inteiro e cozinhe até amolecer a batata. Tire o caldo e as rodelas de linguiça e reserve. Bata os legumes já macios no liquidificador até formar um purê, depois junte o caldo e bata novamente até ficar homogêneo. Leve de volta à panela, tempere com sal e pimenta, junte a linguiça e a outra metade da couve crua, mexa mais um pouco e finalize com o queijo ralado. Sirva na Sopeira ou Molheira Melamina 100% Gourmet Mix.


Sopeira Melamina 100% Gourmet Mix

Ideal para servir deliciosas sopas ou molhos de diversos tipos e sabores, a Sopeira ou Molheira com Tampa Melamina 100% Profissional Gourmet Mix é um exemplo de durabilidade, beleza e resistência. Com design moderno e delicado, a peça não mancha, não pega cheiro, é bem fácil de armazenar e pode ir à máquina de lava-louças! Além de apresentar uma ótima relação custo-benefício e ser bastante versátil para atender às necessidades do mercado gastronômico, como hotéis, pousadas, restaurantes, buffets e a sua própria casa!

Linda Sopeira ou Molheira com Tampa Melamina 100% Profissional, que trará mais requinte em todas as ocasiões e mais facilidade para o seu cliente ou convidado ao servir-se. Adquira a sua, clicando aqui e conheça a linha completa de Melamina 100% Profissional Gourmet Mix – você irá se apaixonar!

selo-melamina.png
bottom of page